Gehennah: Entrevista com Mr. Violence
Armour: Entrevista com Pete Talker
Entrevista com Evo - Warfare
Battalion:Entrevista com Marcelo Fagundes
Sodomizer:Entrevista com Leatherface
Entrevista: Whipstriker
Entrevista: Abomydogs

Review: Em Ruínas - Headbanger Resistance

On quinta-feira, janeiro 21, 2010

CDR-2008 (Independente) Brasil - São Paulo

De fato, sem limites de velocidade, esta é a segunda do demo do Em Ruínas. São três músicas que são puro Speed Metal, praticado por este trio de São Paulo. Ao colocar este CD-R para tocar, o que irá sair das suas caixas de som, irá honrar o título de “Headbanger Resistance”, que esta promo leva.


A mensagem encrustada na parte de trás da capa já diz a que a banda veio, sua proposta de resgatar o som dos clássicos do Metal e o espírito Underground. As letras também não são deixadas em segunda escala e levam a atenção devida. Os escritos incorporam a essência, muitas vezes perdida, de um estilo que deve ir contra aquilo que nos é imposto. Tratam da capacidade do ser humano de se auto-destruir e suas conseqüências, além de clamar por uma resistência Headbanger e uma luta por nossos ideais.

A demo abre com “No Speed Limit”, que já começa matadora e possuí um refrão forte e marcante. Segue com “Somente a Morte é Real”, que é cantada em português. Nessa faixa, os vocais de Igor Lopes diferem das outras músicas, soando mais limpos e em tom mais altos. Uma interessante variação, embora ainda prefira os vocais rasgados presentes nas outras músicas. A letra também é um atrativo, invocando a célebre citação de Tom Warrior, nos tempos do glorioso Hellhammer. Um descuido ocorre no solo, que foi gravado alto demais, e acaba por encobrir os outros instrumentos. Finalizando, temos “Sons of Hell (Hammer's Trial)”, minha favorita da demo, cujo riff principal é uma obra de arte old-school, além de uma (sempre boa) influência de Motörhead nos vocais.

Material que merece várias audições, e deixa qualquer banger ansioso pelo lançamento do álbum “...From the Speed Metal Graves!!!”.


Mais informações:

http://www.myspace.com/emruinas

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários

Postar um comentário