Gehennah: Entrevista com Mr. Violence
Armour: Entrevista com Pete Talker
Entrevista com Evo - Warfare
Battalion:Entrevista com Marcelo Fagundes
Sodomizer:Entrevista com Leatherface
Entrevista: Whipstriker
Entrevista: Abomydogs

Review: Hazy Hamlet - Forging Metal

On terça-feira, janeiro 12, 2010

CD-2009 (Independente) Brasil - Paraná

Ao colocar este álbum para tocar, dificilmente alguém dirá que se trata de uma produção independente, tamanha é a sua qualidade. Forging Metal é um verdadeiro chamado à guerra proclamado pelos paranaenses do Hazy Hamlet. Este lançamento de 2009 cumpre o que promete. Traz o que os headbangers esperam ao se deparar com o guerreiro forjando sua espada que figura na capa.

Logo de cara, nota-se a forte influência de Grave Digger. Porém, não pense que a banda se resume a uma mera cópia de seus ídolos, sua sonoridade é original e cativante. O quarteto de Maringá sabe como fazer o verdadeiro e real Metal, fiel às suas raízes, sem soar datado ou repetitivo. Os riffs são criativos e remetem à sonoridade clássica dos anos 80. Some-os ao vocal à la Chris Boltendahl de Arthur Migotto e os refrões certeiros, com backing vocals muito bem encaixados, e terá este verdadeiro petardo.

Destaco as músicas “The Beginning of the End - Part 2 “, “Metal Revolution” e “Forging Metal” e também as letras destas citadas e de “Field of Crosses”. Esta última trata de um trágico incidente que vitimou um amigo da banda. A única crítica negativa desta resenha vai para a música “The Faces of Illusion” que, não digo ser ruim, mas me soou um pouco entediante. Logicamente, está longe de ser algo que prejudique a grandiosidade deste artefato metálico.

Eis um item para ficar nos lugares de destaque das prateleiras daqueles que apreciam um poderoso metal tradicional.


Mais informações:

http://www.myspace.com/hazyhamlet
http://www.hazyhamlet.com/

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários

Postar um comentário