Gehennah: Entrevista com Mr. Violence
Armour: Entrevista com Pete Talker
Entrevista com Evo - Warfare
Battalion:Entrevista com Marcelo Fagundes
Sodomizer:Entrevista com Leatherface
Entrevista: Whipstriker
Entrevista: Abomydogs

Review: Prellude - Máquina do Tempo

On terça-feira, janeiro 19, 2010

CD-2007 (Armadillo Records) Brasil - São Paulo

Eis aqui mais um culto ao Heavy Metal nacional dos anos 80. Ostentando letras em português e uma sonoridade totalmente old-school, a banda Prellude se mantém na estrada desde 1997. Este lançamento do grupo de Mogi das Cruzes, São Paulo, datado de 2007, é mais uma prova de que o Metal cantado em português também pode ser de ótima qualidade.


Tudo que se ouve ao longo de seus minutos remete a essa década sagrada do Metal. Inclusive no que diz respeito a gravação dos instrumentos. Destaco o vocal de Christian Lima, que consegue unir originalidade a uma sensação de nostalgia de forma muito bem imposta. O álbum abre com “Viúva Negra”, que considero sua melhor faixa. Sua letra também me chamou a atenção, a primeira ouvida imaginei se tratar de uma mulher, porém ao examiná-la melhor, a impressão que passa é que trata do vício em drogas, mais especificamente, em cocaína.

Outras músicas que cabe destacar são “Metal da Pátria” e “Batalha Underground”. As demais letras também são um bom atrativo. Abordam os temas clássicos, mas nunca demasiadamente batidos do gênero, como a vida Headbanger e a paixão pelo Rock 'n' Roll. É interessante também prestar atenção na forma como há um orgulho de cantar em nossa língua pátria expresso nas composições, claramente notado nas duas faixas citadas acima.

“Máquina do Tempo” é um ode ao metal bradado em português. Para os reais headbangers!


Mais informações:

http://www.myspace.com/prellude

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários

Postar um comentário