Gehennah: Entrevista com Mr. Violence
Armour: Entrevista com Pete Talker
Entrevista com Evo - Warfare
Battalion:Entrevista com Marcelo Fagundes
Sodomizer:Entrevista com Leatherface
Entrevista: Whipstriker
Entrevista: Abomydogs

Review: Nosferatu - Returning to The Slaughter

On quarta-feira, fevereiro 10, 2010

CDR-2004 (Independente) Brasil - São Paulo

Chega o momento de transferir para as palavras o EP desta banda que tivo o prazer de presenciar ao vivo. Trata-se de um CD-R com 6 músicas (recentemente relançado pela Dark Sun records, com 3 faixas bônus), em que se confere um ótimo Heavy Metal tradicional. Pode se conferir a forte influência de Iron Maiden nas guitarras dobradas, como em "Night Walker" e "Execution". Outra característica que demonstra esta influência é a duração das músicas, todas em torno de seis a oito minutos, com exceção da Intro e de "Warrior" (instrumental), o que também nos remete ao grande Mercyful Fate. É difícil criar composições longas sem torná-las entendiantes e cansativas, porém o grupo consegui se sair bem nesta tarefa. Ainda assim, acredito que alguns cortes se fazem necessários e há trechos em que poderiam haver menos repetições.

Algo que logo se nota ao ouvir este EP, é a qualidade técnica dos membros que participaram de sua gravação (atualmente, o único dessa formação é Hussein Salim, na época guitarrista e atualmente vocalista e guitarrista). Os riffs são bem trampados e variados. Há também várias mudanças de andamento, que são feitas com o cuidado de não quebrar o rítmo da música e não derrubar a empolgação do ouvinte, são realmente usadas em função da qualidade das músicas. Fatores que também contribuem para que haja essa característica são o baixo, que não é usado apenas para "tapar buracos" e a bateria, criativa e com viradas bem acertadas. Os vocais de Andherson Némer também são um destaque e mostram influências de clássicos como Judas Priest, Satan e Tysondog.

Em suma, mais uma forte banda a representar o Heavy Metal tradicional que, infelizmente, continua ofuscado na cena e carece de bandas fortes como o Nosferatu.


Mais informações:

http://www.myspace.com/nosferatubrazil

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários

Postar um comentário